O brigadeiro de Nutella do Ciao Vino & Birra

O Ciao Vino & Birra é um bar pequeno e charmoso com petiscos e pratos de inspiração italiana e uma boa carta de cervejas importadas e brasileiras. Com cerveja, é mais gostoso ficar nos petiscos e os bolinhos da casa são todos bons (meu favorito é o bolinho de arroz com presunto cru), assim como os Sugos (panelinhas com molhos quentinhos para mergulhar o pão italiano).

Brigadeiro di Nocciola do bar Ciao Vino & Birra

Brigadeiro di Nocciola do bar Ciao Vino & Birra

Por isso, após cervejas e petiscos, muitas vezes é difícil chegar à sobremesa, mas vale a pena tentar segurar os impulsos nos salgados e provar os doces. No cardápio de sobremesas há o cheesecake tiramisu e a pastiera di grano (torta de ricota com grãos, frutas secas e mel), mas a que mais se vê passando pelas mesas durante toda a noite é o Brigadeiro di Nocciola – um copo grande com brigadeiro de Nutella, sorvete de creme e cookies (R$ 17).

É uma sobremesa grande e bastante doce, por isso eu não aconselho ninguém a tentar comer sozinho. Aqui não estamos falando de sofisticação ou sutileza: é doce para se lambuzar, perfeito para curar aquele pilequinho depois de beber demais.

O brigadeiro é delicioso, com sabor marcante, na consistência de brigadeiro de colher para combinar com o sorvete e vem em grande quantidade. Além do meio cookie do topo, há pedaços menores no fundo do copo. Para encerrar bem a noite e ir para casa feliz.

Ciao Vino & Birra
Rua Tutóia, 451, Paraíso. Tel: (11) 2306-3541
www.ciaovinoebirra.com.br

Anúncios

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: