As sobremesas argentinas imperdíveis do La Guapa

La Guapa é uma casa de empanadas aberta há poucas semanas no Itaim. Pequena e simples, tem apenas uma grande mesa comunitária, com espaço para cerca de oito pessoas, e um balcão. O pedido é feito direto no caixa, as empanadas são assadas na hora e saem do forno deliciosas. E, apesar de as estrelas ali serem os salgados, os doces são poucos porém preciosos e valem, sozinhos, uma passadinha.

Alfajor da casa de empanadas La Guapa

Alfajor da casa de empanadas La Guapa

A começar pelo mais tradicional: o alfajor (R$ 6). Eles são caseiros e frescos e ficam embalados em papel transparente e acomodados em uma cesta em cima do balcão, te provocando enquanto você faz o pedido das empanadas. Não resista. Incríveis, eles desmancham na boca a cada mordida.

O doce de leite tem sabor forte e o chocolate amargo que forma a generosa cobertura também é de qualidade. A massa é macia e se desfaz, dando só uma pequena equilibrada no doce e no chocolate. A combinação exala um perfume enebriante.

Mas o alfajor, como já vem embalado, pode ser levado para casa. Enquanto estiver ali, recomendo que vá de tabletón (R$ 12). O doce argentino, primo do mil folhas, é composto por camadas de uma massa bem fina, mas resistente, entremeadas por muito doce de leite caseiro e chocolate em pó amargo.

Tabletón da casa de empanadas La Guapa

Tabletón da casa de empanadas La Guapa

O tabletón vem acompanhado de chantily de cachaça para, segundo a simpática atendente, quebrar um pouco o doce. Estava com sabor muito forte de álcool e acabei deixando no prato. Achei desnecessário.

O La Guapa é iniciativa de Paola Carosella, chef do restaurante Arturito, e de Benny Goldenberg, do Mangiare. Faz entrega na região do Itaim.

La Guapa
Rua Bandeira Paulista, 446. Tel.: 3079-2631
http://www.laguapa.com.br
Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: