Os doces surpreendentes de Marilia Zylbersztajn

Aos 31 anos, a confeiteira Marilia Zylbersztajn carrega dois nomes de peso em seu currículo: estudou em uma filial da escola Le Cordon Bleu e fez sobremesas no D.O.M., de Alex Atala. Agora, depois de um período produzindo doces por encomenda, acaba de abrir seu primeiro espaço aberto ao público e chegou com tudo. Com doces surpreendentes e impecáveis, sua casa promete figurar, em breve, entre as mais elogiadas confeitarias da cidade.

Bolo Toucinho do Céu da confeiteira Marilia Zylbersztajn

Bolo Toucinho do Céu da confeiteira Marilia Zylbersztajn

Batizado apenas com o nome da dona, o espaço vende deliciosos bolos e tortas em fatia. Há por volta de dez opções diariamente, algumas regulares e outras eventuais, todas com o preço na faixa dos R$ 10. Estive três vezes no local e provei diversos doces, todos apaixonantes.

Uma característica que as receitas têm em comum é o uso comedido do açúcar, dando destaque para outros sabores. Um bom exemplo disso é a torta Explosão de Chocolate, feita sem farinha de trigo (sem glúten), e com chocolate belga meio amargo. Seu sabor é forte, para quem realmente gosta de chocolate, e a consistência  é cremosa, bastante molhada.

Torta Explosão de Chocolate, doce sem glúten da confeiteira Marilia Zylbersztajn

Torta Explosão de Chocolate, doce sem glúten da confeiteira Marilia Zylbersztajn

Outro doce que foge do óbvio é a torta de limão siciliano. Bem diferente das tortas de limão tradicionais, essa tem um creme bastante azedo coberto por uma camada bem firme e crocante de açúcar. Na boca, os sabores se misturam e se equilibram.

Também me encantei pela generosa fatia de Toucinho do Céu. O clássico bolo português feito com amêndoas e ovos e coberto com uma camada fininho de açúcar de confeiteiro estava extremamente fofo e com sabor delicado, quase viciante. Com o perdão do trocadilho, é para comer rezando.

Entre outras receitas de Marilia que têm sido elogiadas estão o bolo de avelãs com cobertura de chocolate, a torta de castanha-do-pará e a torta de maça.

Torta de Limão Siciliano de Marilia Zylbersztajn

Torta de Limão Siciliano de Marilia Zylbersztajn

A casa de Marilia Zylbersztajn fica na Vila Madalena. Tem duas mesinhas e um balcão de frente para a rua em um ambiente bastante simples e sóbrio. O foco é no paladar, sem firulas.

Marilia Zylbersztajn
Rua Fradique Coutinho, 942, Vila Madalena. Tel.: 4301-6003
www.mariliaconfeitaria.com.br

Anúncios

Marcado:, , , , , ,

Um pensamento sobre “Os doces surpreendentes de Marilia Zylbersztajn

  1. Seis perguntas para Marilia Zylbersztajn | 8 de fevereiro de 2015 às 10:43 pm Reply

    […] agosto do ano passado, Marilia Zylbersztajn saiu dos bastidores para se tornar protagonista. Depois de trabalhar atrás das cortinas preparando […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: